Brocker Turismo Viagens

Brocker Turismo Viagens
Pacotes, Passagens, Viagens, Cruzeiros com a Brocker Turismo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Foz do Iguaçu está entre os destinos turísticos mais procurados do mundo




Foz do Iguaçu está entre os destinos turísticos mais procurados do mundo


A Terra das Cataratas registrou um crescimento considerável no número de visitantes em 2011. A cidade ficou a frente de Lisboa, capital de Portugal, anteriormente um dos principais destinos na preferência dos brasileiros. A pesquisa ainda apontou que Foz do Iguaçu foi o sexto que mais cresceu entre os destinos nacionais.



Foz do Iguaçu está entre os 15 destinos do mundo mais procurados, considerado um dos mais importantes de reservas na internet.



Outro fator importante que contribui para que Foz do Iguaçu esteja entre os destinos mais procurados é o crescimento do turismo interno.



Na Itaipu, o movimento de turistas cresceu 17,8%, proporção próxima a do aumento registrado nas Cataratas.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), Gilmar Piolla, atribui esse crescimento à estratégia bem-sucedida de divulgação e de promoção do Destino Iguaçu. "Com uma eficiente estratégia de marketing e de comunicação, estamos projetando uma nova imagem para o Brasil e o mundo, mostrando nossas qualidades enquanto destino turístico de excelência para lazer, eventos, ecoaventura e compras", afirma.



"Os números mostram que grande parte dos visitantes que vêm a Foz para conhecer as Cataratas acabam ficando mais um dia para conhecer a Itaipu, o que vem ao encontro da missão da hidrelétrica, de gerar desenvolvimento e renda", diz Jaime Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Camilo Rorato, presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, considera o crescimento um benefício para toda a cidade. "O crescimento no número de visitantes traz riqueza, empregos, investimentos para a cidade, e isso é sempre positivo", afirma.

O secretário municipal de Turismo, Felipe González, está confiante na manutenção da boa fase. "O crescimento do turismo em Foz é uma realidade clara. Hoje, temos acessibilidade, com vários voos e companhias aéreas; temos divulgação adequada, feita por gente competente; e temos agentes de mercado comercializando nosso destino pelos canais apropriados. A tendência é crescermos cada vez mais", aposta.

O brasileiro nunca viajou tanto. Segundo dados do Ministério do Turismo, as viagens domésticas cresceram 16% entre 2007 e 2010, passando de 43 milhões de pessoas para 50 milhões, o que já corresponde a 85% do turismo brasileiro.