Brocker Turismo Viagens

Brocker Turismo Viagens
Pacotes, Passagens, Viagens, Cruzeiros com a Brocker Turismo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Banrisul lança cartão pré-pago para viagens internacionais

Serviço em parceria com o MasterCard não terá pagamento de anuidade

O Banrisul e o MasterCard lançaram nesta quinta o Banrisul Mastercard Travel Card, um cartão pré-pago internacional recarregável. O cartão poderá ser solicitado em qualquer agência do Rio Grande do Sul e será emitido com chip e senha. As opções de moedas disponíveis serão o dólar e euro, que poderão ser utilizados para compra e saques nas moedas locais de cada país, nos 32 milhões de estabelecimentos credenciados pela Mastercard e nos 1,8 milhões de caixas automáticos.

“O custo para a emissão será de R$ 15, mas não haverá anuidade no cartão. É uma opção prática e segura para transportar dinheiro nas viagens internacionais. Além disso, não há incidência de IOF, de 6,38%", disse o presidente do Banrisul, Túlio Zamin. Segundo ele, ao fazer a operação de câmbio, o cliente será informado da taxa que irá pagar, assim não haverá variação cambial.

Vice-presidente da Mastercard, João Pedro Paro destacou que as cargas e recargas devem ser feitas na agência no Brasil. No entanto, as checagens de saldo e confirmação de compras poderão ser realizadas pela internet ou via celular.

“Esta ação é pioneira entre os bancos da região Sul. Por enquanto, para efetuar novas recargas quando o cliente estiver em viagem, por exemplo, será necessária uma procuração, mas logo o processo será facilitado”, informou Paro.



Fonte: Wagner Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário