quarta-feira, 21 de março de 2012
PERU: Viagem Fantástica À Terra dos Incas
PERU:Viagem Fantástica À Terra dos Incas
Passado glorioso e presente admirável. Os Incas deixaram importante e vasto legado de construções magníficas e riquíssima cultura, ainda hoje muito bem preservada por seus descendentes no Peru.
Tendo seu território dividido basicamente em três zonas, litoral, Cordilheira dos Andes e selva amazônica, o Peru é um país singular que reserva ao turista a beleza de seus vulcões e picos nevados, os mistérios ligados às histórias de suas civilizações pré-colombianas e o encanto de sua gente.
A mistura de tradições de povos diferentes concedeu ao Peru uma diversidade cultural esplêndida, podendo ser admirada na religião, na culinária, na arquitetura e na música.
Machupicchu, por sua incomparável beleza e força espiritual que emana dos remanescentes arqueológicos, é privilegiada por fazer parte de um seleto grupo de monumentos mundiais que milhões de viajantes de cinco continentes sonham em visitar.
A cidade está encravada na área mais inacessível dos Andes, escondida dentro da floresta tropical e construída com uma localização geográfica privilegiada que combina as montanhas sagradas, água corrente e um alinhamento celestial quase perfeito, especialmente para a passagem do deus sol.
A disposição dos prédios, a excelência do trabalho em pedra e o grande número de terraços para agricultura num local tão inacessível, é impressionante. No meio das montanhas, 2450 metros acima do nível do mar, os templos, as casas, os cemitérios, tudo está distribuído de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias.
O certo é que, com todos os mistérios que ainda cercam essas construções, não há dúvida de que Machupicchu foi uma cidade meticulosamente idealizada, que representou um centro geográfico sagrado para os incas e que hoje é considerada uma das obras primas da engenhosidade do homem.
Faça já a sua reserva e não deixe de conhecer essa que é uma das maravilhas do mundo!
Vá de Brocker Turismo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário