Brocker Turismo Viagens

Brocker Turismo Viagens
Pacotes, Passagens, Viagens, Cruzeiros com a Brocker Turismo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Adversários do Brasil na Copa do Mundo


O Chile possui um território incomum, com 4.300 km de comprimento e, em média, 175 quilômetros de largura - o que lhe dá um clima muito variado, indo do deserto mais seco do mundo - o Atacama - no norte do país, um clima mediterrâneo no centro, até um clima alpino propenso a neve ao sul, comgeleiras, fiordes e lagos. O deserto do norte chileno contém uma grande riqueza mineral, principalmente de cobre. A área relativamente pequena central domina o país em termos de população e de recursos agrícolas. Esta área também é o centro cultural e político do qual o Chile se expandiu no final doséculo XIX, quando integrou as regiões norte e sul. O sul do Chile é rico em florestas e pastagens e possui uma cadeia de vulcões e lagos. A costa sul é um labirinto de penínsulas de fiordes, enseadas, canais e ilhas. A Cordilheira dos Andes está localizada na fronteira oriental.

Antes da chegada dos espanhóis no século XVI, o norte do Chile estava sob o domínio Inca, enquanto os índios Mapuches (também conhecidos comoAraucanos) habitavam o centro e o sul do Chile. Embora o Chile tenha declarado sua independência em 1817, a vitória decisiva sobre o controle espanhol não foi alcançada até 1818. Na Guerra do Pacífico (1879-83), o Chile venceu o Peru e aBolívia e conquistou as regiões do norte. O país, que até então estava relativamente livre de golpes e governos arbitrários que atingiam o resto do continente sul-americano, suportou 17 anos de uma ditadura militar (1973-1990), uma das mais sangrentas do século XX na América Latina, que deixou mais de 3.000 mortos e desaparecidos.

Atualmente, o Chile é um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul.[3] Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos dedesenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica, baixa percepção de corrupção e índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado o nível regional de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático. Sua posição como país mais rico da região (empatado com o México), em termos deproduto interno bruto per capita (a preço de mercado[6] e paridade do poder de compra[7]), no entanto, é contrariada devido ao seu alto nível de desigualdade de renda, medido pelo coeficiente de Gini.

Turismo

O turismo no Chile tem experimentado um crescimento sustentado ao longo das últimas décadas. Em 2005, o turismo cresceu 13,6%, gerando mais de 4,5 mil milhões de dólares, dos quais 1,5 bilhões são atribuídos aos turistas estrangeiros. De acordo com o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), 2 milhões de pessoas por ano visitam o país. A maioria destes visitantes vêm de outros países no continente americano, principalmente Argentina, seguido por um número cada vez maior dos Estados Unidos, Europa e Brasil com um número crescente de asiáticos da Coreia do Sul e da República Popular da China.

As principais atrações para os turistas são lugares de beleza natural situadas nas zonas extremas do país: San Pedro de Atacama, no norte, é muito popular com turistas estrangeiros que chegam para admirar a arquitetura Inca, os lagos do altiplano e o Vale da Lua. Em Putre, também no Norte, há o Lago Chungará, bem como os vulcões Parinacota e Pomerape, com altitudes de 6.348 m, 6.282 m, respectivamente. Ao longo dos Andes centrais, há muitas estâncias de esqui de renome internacional, como Valle Nevado e Portillo. No sul, os principais pontos turísticos são o Arquipélago de Chiloé e a Patagônia chilena, que inclui a Parque Nacional Laguna San Rafael, com suas muitas geleiras, e o Parque Nacional Torres del Paine. A cidade portuária de Valparaíso, com sua arquitetura original, também é popular. Finalmente, a Ilha de Páscoa no Oceano Pacífico, é um dos principais destinos turísticos do Chile.

Para os habitantes locais, o turismo está concentrado principalmente no verão (dezembro a março) e, principalmente, nas cidades depraia do litoral. Arica, Iquique, Antofagasta, La Serena e Coquimbo são os principais centros de verão no norte, e Pucón, às margens do Lago Villarrica é a principal delas, no sul. Devido à sua proximidade com Santiago, na costa da região de Valparaíso, com seus muitos resorts de praia, recebe o maior número de turistas. Viña del Mar, vizinha de Valparaíso, é popular por causa de suas praias,casinos e por seu festival de música anual, o mais importante evento musical na América Latina.

Em novembro de 2005, o governo lançou uma campanha sob a marca "Chile: Todas as maneiras surpreendentes", destinado a promover o país internacionalmente tanto para negócios e quanto para o turismo.

Para conhecer o Chile com a Brocker Turismo, acesse:

www.brockerturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário